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Denúncia

Todas as relações do Sistema Uniprime são pautadas por padrões éticos, expressos em nosso Código de Ética e Conduta, que aponta regras a serem observadas pelo conselho de administração, membros do conselho fiscal, diretores, empregados e estagiários no relacionamento com a própria empresa, com seus colegas de trabalho e com pessoas que têm algum tipo de vínculo com o Sistema Uniprime. Conheça o documento.
O Canal de Denúncias, disponível aos públicos interno e externo do Sistema Uniprime, é uma ferramenta de comunicação segura, transparente, independente e imparcial e, se desejada, anônima, para o reporte de violações ou suspeita de descumprimento de qualquer um dos pontos descritos no nosso Código de Ética e Conduta e/ou da legislação vigente.
O Canal de Denúncias está disponível 24 horas por dia em nosso site www.uniprimecentral.com.br. O IP do seu computador não será identificado.
Clique aqui para prosseguir, caso você tenha uma denúncia para reportar. O anonimato é garantido nesse canal.

Dúvidas Frequentes – Canal de Denúncias

 1) Quais tipos de denúncia posso fazer?

Devem ser denunciadas, sempre de boa-fé, quaisquer situações internas ou externas, envolvendo colaboradores da Uniprime ou profissionais terceirizados contratados, que violem o Código de Ética, as políticas internas da Uniprime e a legislação vigente.

 2) Qual assunto pode ser levado para o Canal de Denúncia?

Lembre-se, não é um canal de reclamações, elogios ou sugestões. Todos os interessados devem relatar atos ilícitos e comportamentos antiéticos, como:

a)  Discriminação de qualquer tipo - religiosa, social, racial, sexual, política, educacional, cultural - ou qualquer outro ato que agrida a individualidade humana;

b)  Assédio sexual ou moral;

c)  Utilização de sistemas e canais de comunicação da Uniprime para a divulgação de quaisquer conteúdos ofensivos, como trotes, boatos, pornografia ou outras formas de discriminação;

d)  Difamação do nome ou da imagem da cooperativa e de seus colaboradores;

e)  Qualquer forma de falsificação de dados;

f)   Atos ilícitos, como furtos, roubos, sabotagem, conflitos de interesses, fraudes e outros;

g)  Execução de trabalhos ou negócios concorrentes às atividades da Uniprime;

h)  Descumprimento das leis e dos demais aspectos do Código de Ética ou das políticas internas do Sistema Uniprime.

Para elogios, sugestões ou reclamações entre em contato com a Ouvidoria da Uniprime Central através dos seguintes canais:

Telefone: 0800 400 -9066

E-mail: ouvidoria@uniprimecentral.com.br

Site: http://www.uniprimecentral.com.br/contato/ouvidoria

Correspondência: Ouvidoria da Uniprime Central, Av. Higienópolis, 1044, Centro, Londrina/PR, CEP 86020-080

 3) O que a Uniprime Central faz depois de receber uma denúncia?

Ao receber uma denúncia, a Uniprime Central faz uma análise preliminar para tratar a denúncia. O escopo do tratamento é justamente averiguar, de forma isenta e independente, a veracidade das informações fornecidas. Algumas denúncias acabam se revelando infundadas. Às vezes, isso ocorre por falta de provas ou por ter recebido informações fragmentadas e incompletas. Portanto é importante fornecer o máximo de informações e provas.

 4) Como ter certeza de que não serei identificado?

Você será identificado apenas se for de sua escolha, pois a denúncia pode ser feita de forma anônima, sem que você cite seus dados. O Canal de Denúncia garante a segurança e o anonimato de todo o relato feito de qualquer lugar, como do computador do trabalho, de casa ou de qualquer portal da internet.

Mesmo no anonimato você poderá fornecer um e-mail opcional (mesmo que fictício) para a Uniprime Central entrar em contato caso necessite de maiores informações.

5) Qual o prazo de apuração das denúncias?

Não há prazo estabelecido. Todas as denúncias são avaliadas e tratadas. O tempo de apuração dependerá da complexidade do caso.

 6) Receberei as informações completas do que foi realizado ao final do processo de investigação da minha denúncia?

Detalhes do que foi feito não são divulgados com o objetivo de garantir o sigilo do processo. Entretanto, o denunciante deverá perceber, no dia a dia, melhorias relacionadas ao fato relatado.

 7) Meu departamento tem poucas pessoas e todos estão envolvidos em uma conduta que viola o Código de Ética. Se eu denunciar, facilmente saberão que fui eu o denunciante. Quem garantirá minha proteção?

O Canal de Denúncias, preservará o anonimato do denunciante, caso ele opte por isso, e sob nenhuma circunstância a denúncia servirá como base para retaliação ou intimidação de qualquer denunciante. Violações a este dispositivo estão sujeitas a medidas disciplinares.

 Sua identidade será preservada.

 CANAL DE DENÚNCIA: É SEGURO, PODE CONFIAR.