Uniprime Central
Internet Banking
Conheça a Cooperativa

Forma de Atuação

A Uniprime Central é responsável pela realização de auditoria e avaliação de suas cooperativas singulares, assessorando-as quanto a sua eficiência e qualidade dos serviços, programas, operações, metas e políticas. Todo o controle segue rigorosamente as normativas do Banco Central e se constituem em uma ferramenta importante para apontar o Sistema Uniprime como referência para as instituições financeiras do país.

Atribuições da Uniprime Central

(em conformidade com a resolução nº 4.434/2015 do Banco Central)

  • Deve prever, em seus estatutos e normas operacionais, dispositivos que possibilitem prevenir e corrigir situações anormais que possam configurar infrações a normas legais ou regulamentares ou acarretar risco para a solidez das cooperativas singulares e do sistema.
  • Supervisionar o funcionamento das cooperativas singulares, com vistas ao cumprimento da legislação e regulamentação em vigor e das normas próprias do sistema associado.
  • Adotar medidas para assegurar o cumprimento das normas em vigor referentes à implementação de sistemas de controles internos e à certificação de empregados das cooperativas singulares.
  • Promover a formação e a capacitação permanente dos membros de órgãos estatutários, gerentes e associados, bem como dos integrantes da equipe técnica da cooperativa central.
Voltar